10 Expressões Comuns no Inglês Britânico


Muitos leitores dizem que aqui no Inglês na Ponta da Língua dou muita ênfase ao inglês americano. Portanto, para não parecer que não ligo para os pedidos, decidi escrever esta dica com 10 expressões comuns no inglês britânico.

Antes, tenho de dizer que as expressões listadas abaixo podem ser conhecidas em uma região do Reino Unido e não em outras. Ou seja, alguns falantes nativos podem conhecê-las e outros não. Logo, é preciso estar muito bem inserido na cultura, costumes e tradições do local para saber quais as expressões mais comuns naquele local. Isso você certamente já está cansado de saber; então, continue lendo para aprender algumas expressões comuns no inglês britânico.

I’m easy!

O mesmo que “I don’t care” ou “It’s all the same to me”. Em português, podemos traduzir como “eu não me importo”, “eu não ligo”, “pra mim dá na mesma”, “tanto fez como tanto faz”. Veja,

– Shall we go to an Indian restaurant or a Chinese restaurant? (Vamos a um restaurante indiano ou chinês?)
– I’m easy, mate. (Tanto fez como tanto faz, véi!)

Curiosidade: No inglês americano, “I’m easy” pode passar a ideia de que a pessoa é fácil de… – Como dizer isso? Enfim… – ser levada para a cama.

Bob’s your uncle!

Ao ouvir isso alguém pode pensar “Esse povo é louco! O Bob não é meu tio! Nem sei que é esse Bob!”. Cuidado! Não é nada disso! A expressão “Bob’s your uncle!” significa “É isso aí!”, “É só isso!” ou “É isso!”.

– Go straight on until you reach the park, take the first left, and Bob’s your uncle! (Siga reto até chegar na praça, vire na primeira à esquerda e é isso!)

– Insert the plug, press the switch, and Bob’s your uncle. (Ligue na tomada, aperte o botão e é isso aí.)

read more…

Leave a Reply

