Como criar coragem para viajar sozinho


Esse é um texto que li hj pela matina e acho válido publicar aqui pra dar aquele empurrãozinho no pessoal que está com aquela dúvida se cai ou não no mundão, mesmo que sozinho (a).

Eu já cai no mundo algumas vezes e sozinha e posso dizer que esse texto é SUPER verdade!!

E posso dizer que cada viagem me trouxe uma descoberta, pessoas maravilhosas, lugares inesquecíveis, idéias novas, lembranças sem igual!🙂

Essa semana embarco para a Patagônia e Ushuaia sozinha. Ninguém me ajudou a planejar a viagem, não terá ninguém para ir comigo até o hostel quando eu chegar lá à uma da manhã, ninguém para me ajudar a pensar onde ir, ou para rir do meu portunhol, ninguém para comentar sobre tudo o que vejo. NIN-GUÉM.

Ninguém até o momento em que eu conhecer uma turma nova no hostel, um gringo em perdido em alguma trilha, um brasileiro também esperando o voo no aeroporto e, assim, voltar cheia de novos amigos achando que aquela foi a melhor viagem que eu já fiz. Viajar sozinho é assim: você vai e encontra pessoas pelo caminho que deixam a sua viagem mais especial. Ou então não encontra tantas pessoas assim, mas acaba encontrando a si mesmo. E volta se achando mais corajoso, mais independente, mais sem limites.

leia mais

Leave a Reply

