REGENT’S CANAL A PÉ: UM PASSEIO ESPECIAL


Adorei o Blog!  Segredos de Londres

Na primeira vez que fui ao Regent’s Canal não acreditei no que meus olhos viam: “Uau! Não parece que estou em Londres!” não parava de ecoar na minha cabeça. Parecia que eu tinha me teletransportado para bem longe do caos da metrópole. De repente estava em um lugar tranquilo, cheio de verde. Desde então, esse lugar se transformou no meu passeio preferido na cidade,  e aqui te conto o porquê.

O Regent’s Canal é uma extensão do rio Tâmisa que foi construída em 1812 para incentivar o comércio no norte da cidade. Começa em Limehouse, no leste de Londres, e termina desembocando em uma rede de outros canais que dão no mesmo rio Tâmisa, mas perto de Richmond, no oeste da cidade.

A parte mais especial, na minha opinião, fica entre Camden Town e Little Venice. São 3,7 km que, segundo o Google Maps, podem ser atravessados em apenas 46 minutos a pé. Mas eu reservaria umas 2 ou 3 horas, no mínimo, para explorar com calma cada pedacinho desse caminho.

Leia mais…

Leave a Reply

