8 erros no CV que podem destruir a sua chance de emprego


Na empresa em que atuo recebo milhares de currículos por dia e selecioná-los é um dos meus principais desafios, sobretudo por conta da falta de zelo e deslizes cometidos por muitos candidatos. Alguns currículos vão direto para a lixeira, pois não possuem nada que os torne atrativos e algumas vezes deparo-me com parágrafos incompreensíveis.

Entre os currículos brasileiros percebo um padrão de erros se repetindo currículo após currículo. Por isso, no artigo de hoje vou pontuar alguns dos desvios que você deve evitar caso queira realmente chegar à desejada entrevista de emprego.

1. Erro em inglês

Uma falha grosseira diz respeito aos instrumentos de tradução online. Fica nítido quando a tradução foi realizada no Google e o candidato fez uso do copiar e colar sem ao menos ter o cuidado de se certificar se o resultado final é coerente com o que se pretendia expor. Há frases que ficam literalmente sem sentindo. Frases com muitos “of“, por exemplo, tenha certeza de está sem sentido.

Alguns exemplos:

X Ensuring high degree of customer care.

Observação: Não se diz high degree em prestação de serviço.

Providing good customer service.

Observação: Nessa frase, falta uma abordagem mais profissional. A minha sugestão seria: Providing an outstanding customer support to over 100 customers in a daily basis within the hospitality industry. Dessa forma fica muito mais fácil o recrutador perceber o volume de trabalho realizado na empresa, além de ficar muito mais claro e profissional.

Outra coisa que deixa o currículo bagunçado é “jogar” frases.  Prefira elaborar frases, exibir números, etc., em vez de apenas listá-las.

Exemplo:

Analysis and contracting services and designs; Planning for big construction works; Supervision of construction works and reforms, Technical assistance in construction.

Leia mais: http://www.e-dublin.com.br/8-erros-no-cv-que-podem-destruir-a-sua-chance-de-emprego/#ixzz3FZ6sXfpV
Follow us: @edublin on Twitter | edublinblog on Facebook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s