Micos em inglês: Vovó, o que “LMAO” quer dizer?


Micos em inglês: Vovó, o que “LMAO” quer dizer?

LMAO

Eu estava nos Estados Unidos fazendo intercâmbio, e esta foi uma das mancadas mais “interessantes” das quais me lembro até agora. Estava eu olhando meu Facebook e fiquei em dúvida sobre o significado da sigla “LMAO”. Fiquei pensando sobre qual seria o significado da sigla. Quando a minha “avó” do intercâmbio apareceu do meu lado, resolvi perguntar a ela. E foi então que ela me explicou o significado de cada letra… Fiquei muito envergonhada!

Moral da história: A sigla “LMAO”, muito usada em redes sociais na Internet, significa “LAUGHED MY ASS OFF”. Ou seja, quando uma pessoa usa essa expressão, ela quer dizer que viu algo muito engraçado e que “rachou de rir”. A expressão “MY ASS OFF” também é usada em outros casos, e foi provavelmente o termo “ass” (“bunda”) que deixou nossa leitora tão envergonhada.

Se você gostou dessa história e quer ler outras semelhantes, clique na tag “Micos em inglês” e conheça o livro “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar“, de Ulisses Wehby de Carvalho, lançado pela Disal Editora em 2012.

Quem nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para blooper@teclasap.com.br. Nomes e e-mails não são divulgados.

Leave a Reply

