O que fazer em Londres em 7 dias?


Esse post eh em homenagem a minha amiga Jamile que vai passar alguns dias em Londres e tah doidinha pensando no que fazer!

Já recebi alguns e-mails como este da Débora, de gente que vai ficar em Londres durante 5, 6 ou 7 dias e gostaria de dicas do que fazer neste tempo extra. Que sorte poder aproveitar a cidade com mais calma!

Minha primeira sugestão é esta mesma: aproveitar os roteiros com mais calma. Por que não passar um dia em Greenwich, um bairro delicioso de Londres, com muito mais a oferecer do que o Observatório e o Museu Marítimo? Veja algumas sugestões do que fazer em Greenwich neste post aqui.

O que fazer em Londres em 7 dias - museu

Outra sugestão é reservar uma manhã ou tarde inteira para explorar um museu do seu interesse. Nos roteiros, como o tempo é precioso, sugerimos visitas rápidas para ver o que há de mais famoso, mas é um luxo poder ficar horas no British Museum, no V&A, no museu de História Natural, ou na National Gallery, entre tantos outros museus e galerias da cidade.

Para os amantes das compras e da moda, sugiro, além do roteiro de compras “Shop till you drop!“, uma tarde por uma das regiões de compras mais luxuosas da cidade, começando em Knightsbridge (onde fica a loja Harrods) e seguindo pela Sloane Street até a King’s Road, como no roteiro sugerido neste post.

Durante o final de semana não deixe de conhecer alguns dos mercados de rua, que são diversão garantida. Aqui no blog, já escrevemos sobre vários deles, consulte os links (clicando no nome do mercado) para obter mais informações:

Borough Market – mercado de alimentos e tudo de gostoso que há no mundo, aberto às quintas, sextas, sábados e domingos. Você pode aproveitar a ida ao mercado para conhecer também a plataforma de observação do The Shard, o prédio mais alto de Londres, que fica bem próximo ao Borough Market.

Portobello Road Market – aos sábados, este mercado atrai milhares de turistas, em busca de antiguidades, bugingangas, ou quem sabe de um encontro com Hugh Grant ou Julia Roberts, afinal estamos em Notting Hill! Se não gostar de multidão, passeie pelo bairro durante a semana, encontre um pub ou café para se sentar e apreciar a vida local, se sentindo como um londrino por um tempinho.

O que fazer em Londres em 7 dias - Little Venice

Camden Town Market – domingo é o dia mais movimentado nesta região da cidade que é conhecida pelas lojas alternativas e o público nada convencional que frequenta o local, mas em qualquer dia da semana há movimento e lojas abertas. Na primavera e no verão, aproveite para continuar o passeio até Little Venice, ou vá a Primrose Hill, um parque situado em uma área muito charmosa da cidade.

read more…

One thought on “O que fazer em Londres em 7 dias?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s