Saiba como: Visto Irlanda


Podemos começar com a boa notícia: para pousar na Irlanda, o cidadão  brasileiro não necessita aplicar para nenhum visto prévio, é chegar no país  tendo nas mãos: passagem de volta, passaporte válido por no mínimo seis meses,  seguro viagem, comprovação de dinheiro para se manter durante a viagem, além de  reserva em hotel  ou carta convite do local onde ficará durante a visita.  Estes são os  requerimentos  básicos para todas as opções de vistos aplicáveis para  brasileiros, o que determinará o tipo de visto, ou mesmo o tempo de permanência  no país é o proposito da viagem: se a turismo, estudos ou trabalho. E  é deles que vamos falar por aqui! 

 

Turista – (até 90 dias)

Como turista você  tem permissão de permanecer no país o prazo máximo de 90 dias. Sendo que,  durante este período você não possui o direito de trabalho. Caso possua  todos os requerimentos básicos citados no primeiro parágrafo, você terá o seu  passaporte carimbado com o visto de 90 dias. Em situações onde, o visitante não  possui todos os requerimentos, pode acontecer de ter limitação no tempo de  permanência no país. Como aconteceu com um de nossos leitores, que desembarcou  na Irlanda sem reserva em hotel ou mesmo passagem de volta. Quando questionado  sobre o tempo que pretendia ficar na Irlanda, ele disse “cinco dias” e o visto  foi carimbado exatamente para cinco dias. Vale ressaltar ainda que  não é possível renovação do visto de turista, e uma vez vencido o  prazo, caso o cidadão pretenda ficar mais tempo, precisará  sair do país e  entrar novamente, conseguindo assim outro visto e tendo que comprovar tudo  novamente.

Estudante (Stamp 2) – O mais  procura pelos E-Dubliners!

O visto de estudante, o famoso Stamp 2 é direcionado para aqueles que pretendem passar  mais de seis meses no país tendo como propósito estudos. Diferentemente do visto  de turismo, neste caso, o estudante poderá trabalhar 20h durante o período  de estudos e 40h durante  às férias. Para se enquadrar nesta categoria  de visto e necessário se matricular em um curso com duração mínima de 25  semanas. Neste caso, além dos requerimentos básicos e preciso apresentar a  carta de matrícula da escola onde irá estudar. Inicialmente o oficial de dará um  visto temporário de um mês para que você tenha tempo para providenciar os  demais itens necessários ao candidato a estudante no país, comprovando-se assim  que você é um estudante genuino. Esses documentos incluem:
– Carta da escola, com curso de carga mínima semanal de 15h/aula por  semana
– Ter seguro governamental ou médico privado de uma empresa estabelecida na  Irlanda
– 3000 euros comprovados em extrato de uma conta em banco irlandês
– Comprovação de endereço
PPS
– O valor de 300 euros pelo registro GNIB (que pode ser pago com cartão de crédito/débito ou por  boleto bancário)

Uma vez que você tenha organizado todos  esses documentos é hora de ir à imigração e solicitar o visto  definitivo de um ano, pegar seu cartão de registro, o GNIB e ser feliz!

 

Estudante  (Stamp  2A) – Até seis meses
O visto de estudante Stamp 2A, nada mais é que uma versão intermediária  entre o visto de turista e o de estudante, sendo que neste caso a permanência  varia entre três a seis meses. Neste caso, além dos requerimentos básicos  é necessário apresentar a carta de matrícula da escola, além da comprovação  de 500 euros mensais, para cada mês de permanência no país. Com ele, o estudante  não terá permissão de trabalho. Não será necessário, por exemplo, abertura de  conta de conta bancária.

Leia mais: http://www.e-dublin.com.br/vistos-na-irlanda/#ixzz2uXQfGKDK Follow us: @edublin on Twitter | edublinblog on Facebook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s