o que preciso? Visto para a Inglaterra


O visto para a Inglaterra é, em alguns casos, imprescindível para você viajar à Inglaterra e aproveitar seu intercâmbio de inglês.

Os cidadãos da União Européia que planejam viajar à Inglaterra não precisam de nenhum tipo de documentação especial, basta somente apresentar o documento habitual de seus países de procedência. No caso dos cidadãos portugueses somente será pedido a apresentação do documento de identidade do país ou, em último caso, o passaporte com prazo de validade. No caso dos cidadãos do Brasil, somente será pedido a apresentação do passaporte com prazo de validade maior do que o dia do regresso ao país e a passagem de ida e volta.

Os cidadãos do Espaço Econômico Europeu (EEE) não precisam de visto. O EEE inclui todos os países da União Européia, Noruega, Liechtenstein e Islândia. Os cidadãos suíços também estão incluídos nesta categoria.

Contudo, as restantes nacionalidades deverão solicitar um visto para a Inglaterra como explicamos abaixo. Os outros países estão classificados como Non Visa Nationals e Visa Nationals. No grupo Non Visa Nationals encontram-se os que somente precisam de um certificado de entrada, no momento que viajam ao Reino Unido a trabalho ou firmam residência definitivamente. Esta categoria é composta principalmente por cidadãos da Commonwealth. Os cidadãos do segundo grupo requerem um visto, seja para qual for o motivo de sua viagem ao Reino Unido.

leia mais…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s