Expressoes Idiomaticas – ESTAR DE …


A combinação do verbo estar com as preposições de e com é muito comum em português, sendo que os significados que essas combinações representam, podem assumir diferentes formas em inglês, conforme os seguintes exemplos:

Estou com frio. / … fome. / … medo. / … sono. – I’m cold. / … hungry. / … afraid. / … sleepy.

Estou com vontade de beber uma cerveja. – I feel like drinking a beer. / I’d like to drink …

Estou com pressa. – I’m in a hurry.

Estou com dor de cabeça. – I’ve got a headache. / I have a headache.

Está com defeito. – It’s out of order.

Está com jeito de chuva. – It looks like rain.

Ela está com 15 anos. – She is 15 years old.

Estou de ressaca. – I’ve got a hangover. / I have a hangover. / I’m hung over.

Ela está de aniversário. – Today is her birthday. / She’s celebrating her birthday today.

Estou de férias. – I’m on vacation. / … on holidays.

Estou de folga. – It’s my day off.

Estou de serviço. – I’m on duty.

Estou de castigo. – I’m grounded.

Estou de saída. / … de partida. – I’m leaving.

Estou só de passagem. / I was just passing by.

Estamos de acordo. – We agree.

Estou com pouco dinheiro. / Estou mal de dinheiro. – I’m short of money.

Está de cabeça para baixo. / Está de pernas para o ar. – It’s upside down.

Está tudo misturado. – It’s all mixed up.

source

Leave a Reply

