Como tirar o visto para Inglaterra


Conhecer Londres e toda a atmosfera britânica é um sonho para muitos brasileiros. Quando surge a oportunidade de finalmente estudar, visitar ou trabalhar em Londres ou qualquer outro lugar da região, é comum surgir a dúvida: Eu preciso de visto para Inglaterra?

Saiba tudo sobre o visto para Inglaterra e como tirar o seu:

Como tirar o visto para Inglaterra

Todos os brasileiros que desejam pisar no solo britânico precisam de visto, mas o que muita gente não sabe é que o visto para Inglaterra não é tirado aqui no Brasil e sim quando chegamos no aeroporto.

Antes de sair do Brasil, o viajante deve apenas se preocupar em reunir o máximo de documentos possíveis, mas o visto só será pedido quando chegar lá. Essa regra vale para quem deseja um visto para até 6 meses, podendo ser o visto de turista ou de visitante.

No aeroporto da Inglaterra todos os visitantes que chegam são submetidos a uma passagem no departamento de imigração. É neste momento em que os vistos podem ou não ser aprovados.

O funcionário da imigração na Inglaterra fará perguntas, uma espécie de entrevista, com você e assim verificar as procedências das suas informações e se irá ou não aprovar o seu visto.

visto-para-inglaterraNão há uma fórmula secreta para se sair bem na entrevista, mas o indicado é agir o mais naturalmente possível e estar munido com documentos, roteiro de viagem, reservas de hotéis, documentos dos cursos, etc. O agente da imigração irá avaliar se a sua história é verdadeira e se você está apto para ingressar ao país.

Geralmente, você ganhará o visto de turista ou de estudante, dependendo da sua história contada, ou seja, do seu objetivo na viagem.

Enquanto o visto de estudante varia de acordo com o período de estudo, o visto de turismo dura em média 6 meses. Se desejar ficar no país por um período maior do que este, deverá pedir a extensão do visto antes da viagem, aqui no Brasil, no Consulado Britânico.

Quem visita a Inglaterra como estudante universitário pode trabalhar no Reino Unido durante as férias ou durante as aulas, mas com um período reduzido de carga horária. Mas se o trabalho for correlato ao seus estudos, fazendo parte da carga horária, poderá ultrapassar esse limite.

Como tirar o visto de estudante para Inglaterra:

Tenha em mãos a carta de aceite do curso, comprovantes de pagamento do curso, matriculas e documentos afins.

Outra necessidade é mostrar documentos que comprovam a sua moradia durante o curso, pode ser casa de família, hotel, dormitórios, etc.

Os estudantes de cursos de inglês podem receber o visto para o período máximo de 11 meses, mas deve ser pedido o Entry Clearance antes de sair do Brasil.

Se você possuir o Entry Clearance poderá entrar e sair da Inglaterra sem precisar de um novo visto durante o período máximo de 11 meses. Já quem não possui o Entry Clearance deverá passar pela entrevista da imigração do Reino Unido toda vez que desejar entrar no país.

visto-inglesComo tirar o visto de Turista para Inglaterra:

Quem deseja o visto de turista para a Inglaterra receberá um visto válido por 6 meses de permanência. Depois deste período, você só estará apto a receber um novo visto depois de 1 ano.

Se desejar estender o seu prazo de permanência, deverá pedir a extensão do visto aqui no Brasil antes de viajar. Procure a embaixada do Reino Unido no Brasil e tenha mais informações.

Um dia importante para os viajantes é guardar o bilhete aéreo da volta de Inglaterra para o brasil. A imigração não carimba o passaporte do turista, o que dificulta saber a data de saída e impede que comprove quanto tempo faz que não pisa no Reino Unido. Guardando o seu bilhete poderá comprovar quando deixou a Inglaterra e pedir um novo visto depois de 12 meses da data de partida.

Como tirar o Visto Família para a Inglaterra

Os brasileiros que possuem nacionalidade europeia, podem pedir o visto EEA Family Permit, o qual permite entrar no Reino Unido.

Não há nenhum custo para tirar este visto e ele deve ser pedido antes mesmo de sair do Brasil. Ele só é válido se o cidadão europeu parente do viajante estiver morando na Europa durante o pedido do visto.

Para obter o seu EEA Family Permit, você deve ter em mãos:

  • Passaporte europeu
  • Prova de parentesco (certidão de nascimento, certidão de casamento)
  • Carta do parente europeu

No caso de menores de 21 anos, deverá ser comprovado a dependência do menor ao cidadão europeu e também a comprovação do que o parente europeu tem condições de sustenta-lo.

Os menores de 18 anos precisam ainda da permissão de seus guardiões para viajar, de acordo com a lei brasileira.

Para mais informações sobre como tirar visto para Inglaterra tire suas dúvidas no consulado mais próximo de casa ou procure a embaixada do Reino Unido no Brasil.

source

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s