Gramática em inglês: como usar ‘into’


Bem legal essa dica da EnglishTown

Mesmo que você tenha começado a aprender inglês agora, já deve ter visto as duas preposições mais comuns: “in” e “to”. Mas será que já se deparou com “into”?

“Into” é uma preposição relacionada a direção. Às vezes, é difícil saber quando usar “into” e “in to”. Vamos ver alguns exemplos:

“When his house was burned down, he was too upset to step in to see the damage.” (Quando a casa dele pegou fogo, ele ficou chateado demais para entrar para ver o estrago.) – Neste caso, não juntamos o “in” e o “to”, porque eles estão ligados a termos diferentes. “In” está com “step” (“step in” significa entrar). “To” está com “see”.

“She walked into the house.” (Ela entrou na casa.) – Aqui, usamos “into” para indicar a direção (um movimento para dentro de um lugar). Ela se moveu numa direção que a deixou dentro da casa.

Também podemos usar “into” para falar de coisas que nos interessam. Então, por exemplo, se você gosta de “play guitar” (tocar violão), pode dizer: “I am into playing the guitar.” (Curto tocar violão).

Vamos treinar? Tente ver em qual opção você tem “in” separado de “to”, “into” como indicação de movimento para dentro, “into” como indicação de que alguém curte algo:

  1. I am ____ many things like cooking and painting.
  2. Put them ____ the cupboard.
  3. Don’t forget to hand your paper _____ the teacher.

Leva um tempo para você aprender a identificar quando é um ou outro – veja as resposta no fim do artigo. Continue praticando! E, para os alunos da Englishtown, nos vemos em breve na aula!

Respostas: 1) into de curtir, 2) into de movimento, 3) in to

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s