Should, Would, Might, Could: Qual a diferença?


Super dica do site English Experts

CAN = PODER [ I can do it / Eu posso fazê-lo(posso fazer isso)];

COULD(pass. simples) = PODIA [I could walk, but now, anymore! / Eu podia andar, mas agora, não mais(desabilitado)];

COULD(pass. incerto) = PODERIA [I could be a superstar! / Eu poderia ser uma estrela!(mas ñ foi)]
[I could have done my homework, but I was busy! / Eu poderia ter feito meu dever de casa,mas estava ocupado!]

Lembre-se que o COULD significando ”poderia” quase sempre é sucedido por verbos no PRESENT PERFECT.

One thought on “Should, Would, Might, Could: Qual a diferença?

Leave a Reply

