Termos essenciais – Human Resources Department


Alguns termos essenciais para a comunicação corporativa:

HUMAN RESOURCES DEPARTMENT

absenteeism

absenteísmo

ABSENTEEISM has decreased since we began implementing the employee satisfaction initiatives.

O absenteísmo diminuiu desde que começamos a implementar as iniciativas para a satisfação dos funcionários.

retirement

aposentadoria

I’m looking forward to living in Florianopolis for my RETIREMENT.

Estou ansioso por viver em Florianópolis na minha aposentadoria.

pay increase

aumento de salário

New employees will receive a PAY INCREASE after working here for six months.

Novos funcionários vão receber um aumento de salário depois de trabalhar aqui por seis meses.

raise

aumento salarial

I have decided to give Patricia a RAISE for all of the hard work she has done over the past few years.

Decidi dar um aumento à Patricia por todo o trabalho duro que ela tem feito ao longo dos últimos anos.

bonus

bonificação

How much did you receive in your BONUS check this year?

Quanto você recebeu em seu pagamento de bonificação esse ano?

applicant

candidato

The last APPLICANT’s résumé was very impressive.

O currículo do ultimo candidato se destacou bastante.

position

cargo

I will be transitioning to a different department to work in a new POSITION next month.

Vou estar em transição para um departamento diferente para trabalhar em uma novo cargo mês que vem.

career

carreira

Human Resources is able to assist employees with advancing their CAREERS within the company.

Recursos Humanos pode ajudar os funcionários a progredir em suas carreiras dentro da empresa.

hire

contratar

I will need to HIRE someone to cover for Luciano while he is gone.

Vou precisar contratar alguém para cobrir o Luciano enquanto ele estiver fora.

resume

currículo

Before sending in your RESUME, make sure to double check it for spelling mistakes.

Antes de enviar seu currículo, certifique-se de que conferiu bem os erros de ortografia.

refresher course

curso de atualização

I need to take a REFRESHER COURSE, since it has been nearly ten years since I have worked in that field.

Preciso fazer um curso de atualização, uma vez que já faz quase 10 anos que eu trabalhei nessa área.

dismissal

demissão

He received a DISMISSAL from work, since he made so many mistakes.

Ele recebeu demissão pois cometeu tantos erros.

lay off

demitir

Our competitors had to LAY OFF some very experienced employees.

Nossos concorrentes tiveram de demitir alguns funcionarios muito experientes.

personnel department

departamento pessoal

The PERSONNEL DEPARTMENT does an excellent job in handling any issues employees have.

O departamento de pessoal faz um trabalho excelente tratando de quaisquer questões dos funcionarios.

job description

descrição de cargo

You do so many different things here; what exactly is your JOB DESCRIPTION?

Voce faz tantas coisas diferentes aqui, qual é exatamente a sua descrição de cargo?

out of work

desempregado

My cousin has been OUT OF WORK for about three months now.

Meu primo está desempregado por quase três meses agora.

employee

empregado

Even though I am only an EMPLOYEE and not an owner, I still feel like it is my company.

Mesmo que eu seja apenas um empregado e não um dono, eu ainda sinto como se a empresa fosse minha.

employer

empregador

I was reading yesterday that our EMPLOYER offers some of the best benefits for people in our profession.

Eu estava lendo ontem que nosso empregador oferece alguns dos melhores benefícios para as pessoas na nossa profissão.

employ

empregar

We’re going to EMPLOY about five more workers in the customer service department.

Nós vamos empregar cerca de mais cinco trabalhadores no departamento de atendimento ao cliente.

interview

entrevista

I’m confident that I will get a job offer because my INTERVIEW went great.

Eu estou seguro de que eu vou conseguir o emprego porque minha entrevista foi ótima.

requirements

 

exigências

Have you been filled in on all the REQUIREMENTS for this position?

Você foi informado sobre todas as exigências para essa posição?

working hours

horas de trabalo, expediente

The usual WORKING HOURS here are from 8 a.m. to 6 p.m..

As horas de trabalho habituais aqui são das 8 às 18.

hands-on experience

experiência prática

The last internship I had allowed me to gain a lot of HANDS-ON EXPERIENCE in my field of study.

O último estágio que eu tive me permitiu ganhar muita experiência prática na minha área de estudo.

absence

falta

Do you know the reason for Mario’s ABSENCE from work the last two days?

Você sabe a razão para a falta de Mário ao trabalho nos dois últimos dias?

vacations = holidays

férias

I always enjoy going on VACATIONS with family members and close friends.

Eu sempre gosto de ir de férias com familiares e amigos.

payroll

folha de pagamento

What are the policies regarding PAYROLL in this company?

Quais são as políticas da folha de pagamento nesta empresa?

workforce

força de trabalho

It is nice to rejoin the WORKFORCE after being away because of my pregnancy.

É bom voltar a fazer parte da força de trabalho depois de estar afastada por causa de minha gravidez.

pension fund

fundo de pensão

The company has decided to offer a PENSION FUND for only another ten years.

A empresa decidiu oferecer um fundo de pensão por outros dez anos apenas.

earn (salary)

ganhar (salário)

I wonder how much she EARNS per year.

Eu me pergunto quanto ela ganha por ano.

strike

greve

I heard that members of the union might go on STRIKE.

Eu ouvi que os membros do sindicato podem entrar em greve.

skill

habilidade

What is the most important SKILL involved in negotiating?

Qual é a habilidade mais importante envolvida na negociação?

overtime

hora extra

The amount of OVERTIME available to employees has historically increased during summer months.

A quantidade de horas extras disponíveis para funcionários tem historicamente aumentado durante os meses de verão.

apply for a job

candidatar-se a um emprego

I will APPLY FOR A JOB in our corporate headquarters next month.

Eu me vou me candidatar a um emprego na matriz da nossa empresa no próximo mês.

manpower

mão-de-obra

We are going to increase the MANPOWER to help output our orders faster.

Nós vamos aumentar a mão-de-obra para ajudar os nossos pedidos a sairem mais rápido.

master’s degree in business administration (MBA)

mestrado em administração de empresas

The company said they will pay for me to get my MBA.

A empresa disse que eles vão pagar para mim para eu fazer meu mestrado executivo.

benefits package

pacote de benefícios

Our BENEFITS PACKAGE here is outstanding.

O nosso pacote de benefícios aqui está pendente.

advance payment

pagamento adiantado

Next time you talk with the buyers, ask them if they can make an ADVANCE PAYMENT for the products.

Na próxima vez que você conversar com os compradores, pergunte se eles podem fazer um pagamento adiantado pelos produtos.

staff

pessoal (funcionários)

The STAFF here works really well together.

O pessoal aqui trabalha muito bem juntos.

health care plan

 

 

plano de saúde

Employees have been commenting to the HR department that they are very satisfied with the new HEALTH CARE PLAN.

Os empregados tem comentado com o departamento de RH que eles estão muito satisfeitos com o novo plano de saúde.

award

prêmio

She is going to receive an AWARD for her hard work and many years of dedication to the company.

Ela vai receber um prêmio pelo seu trabalhado duro e por muito anos de dedicação à empresa.

promote

promover

We are planning to PROMOTE several employees at the end of the year.

Nós estamos planejando promover muitos empregados no final do ano.

recruitment

recrutamento

RECRUITMENT is very important in helping to attract top talents to work at our company.

O recrutamento é muito importante para ajudar a atrair os melhores talentos para trabalhar em nossa empresa.

references

referências

Before completing any more deals in that region, we need to have better REFERENCES of people who have worked with these small companies that we are considering as potential partners.

Antes de fechar quaisquer novos negócios naquela região, nós precisamos ter referências melhores das pessoas que trabalham com essas empresas pequenas as quais nós estamos considerando como parceiros potenciais.

remunerate

remunerar

We need to REMUNERATE all of them by the end of the second week of this month.

Nós precisamos remunerar todos eles até o final da segunda semana deste mês.

staff turnover

rotatividade de funcionários

STAFF TURNOVER has decreased since we have restructured the company.

A rotatividade de funcionários diminui desde que nós reestruturamos a empresa.

minimum wage

salário mínimo

The MINIMUM WAGE will continue to increase over the coming years.

O salário mínimo continuará a aumentar nos próximos anos.

trade union

sindicato

I heard that a new TRADE UNION will be established in our factories in the United States.

Eu ouvi que um novo sindicato vai se estabelecer em nossas fábricas nos Estados Unidos.

replacement

substituto

Since you will be gone for a year, I think you should help me in choosing your REPLACEMENT.

Já que você ficará fora por um ano, eu acho que você deveria me ajudar a escolher o seu substituto.

full-time

tempo integral

The interns that accepted our job offer will begin working FULL-TIME next month.

Os estagiários que aceitaram nossa oferta de trabalho vão começar a trabalhar tempo integral no próximo mês.

subcontract

terceirizar

We will SUBCONTRACT a company to help us move our supplies and equipment to the new facilities.

Nós vamos terceirizar a empresa para nos ajudar a mover os suplementos e equipamentos para as nossas novas instalações.

worker

trabalhador

You are a really hard WORKER and I appreciate your help on this project.

Você é realmente trabalha duro e eu aprecio sua ajuda neste projeto.

labor

trabalho ou mão-de-obra

We have had trouble finding the quality of LABOR that we were looking for.

Nós tivemos problemas para encontar a mão-de-obra de qualidade que nós estávamos procurando.

on-the-job training

treinamento prático

There is very extensive ON-THE-JOB TRAINING here.

Tem um treinamento prático bem extenso aqui.

hourly rate

valor por hora

The HOURLY RATE for production workers will be increased if they can increase their output without increasing the number of mistakes.

O valor por hora para trabalhadores da produção vai ser aumentado se eles puderem aumentar seu desempenho      sem aumentar o número de erros.

Source

Leave a Reply

