How can I say “Deixar muito a desejar” in English?


Hi there!

Estava cá a pensar com meus botões sobre o tempo massivo que fico online. Ora estou atualizando a página do inglês no Facebook, ora estou twitando, ora estou bolando algo para escrever aqui pra vocês 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Quando penso em dar um tempo, vem aquela sensação de abstinência. Escrevi sobre abstinência em inglês aqui: síndrome de abstinência. E aí, no dia seguinte, recomeço tudo e ignoro as intenções do dia anterior. Tomara que tudo isso pay-off. (traga bons resultados) pra mim e pra vocês.😉 Tenho certeza que sim!

Por que falei de tudo isso? Por causa do trocadilho de hoje.😀

Abstinence leaves a lot to be desired. [Abstinência deixa muito a desejar.]

Sim, abstinência te deixa desejando aquilo que você fica sem. Mas acho que vocês já perceberam a expressão de hoje, certo?

Leave a lot/something/much to be desired – deixar muito/algo a desejar significa que tal coisa é insatisfatória, imperfeita. Não ser tão bom quanto imaginamos.

Inspectors say health and safety procedures at the factory leave a lot to be desired.[Inspetores dizem que os procedimentos de saúde e segurança na fábrica deixam muito a desejar.]
Apparently, Mag’s cooking leaves a lot to be desired.[Parece que a comida da Mag deixa muito a desejar.]
My English still leaves a lot to be desired. [Meu inglês deixa muito a desejar.]
The service in the restaurant left a lot to be desired. [O serviço do restaurante deixou muito a desejar.]

A dica de hoje é essa.
I would hope my explanation doesn’t leave a lot to be desired.😉
See you next time!

Source

Leave a Reply

