Grécia antiga: Turismo pelas principais ruínas


Adorei o Blog…tem dicas incríveis…segue mais uma…sonho de consumo!!!
Foto Destaque: AndrMoel/Flickr Apesar das inúmeras belezas das cidades da Grécia, o país também é muito procurado pelos turistas devido a sua história e templos construídos em homenagem aos Deuses...

Foto Destaque: AndrMoel/Flickr

Apesar das inúmeras belezas das cidades da Grécia, o país também é muito procurado pelos turistas devido a sua história e templos construídos em homenagem aos Deuses Gregos. Para os amantes da mitologia grega, separamos algumas ruínas que devem constar no seu álbum de viagens a este país cercado de mitos.

Partenon, o templo de Atena

Construído em 437 a.C., na Acrópole de Atena, o Partenon foi  templo da deusa Atena, a deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça e da habilidade. A construção fica localizada na capital grega que leva o nome da deusa . Segundo a mitologia grega, Atena é filha de Zeus com a deusa Métis. Atenas é até hoje uma das divindades mais populares da Grécia.

Entre os diversos templos gregos, o Partenon é considerado um dos maiores monumentos culturais da história da humanidade, e apesar de ter sofrido diversos danos com o tempo e ataques, como o dos venezianos em 1687, se mantêm de pé.  Um processo de restauração finalizado em 2004 renovou a fachada do templo e a principal estatua de Atena localizada no salão leste.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s