10 Maiores escritores de terror de todos os tempos


Se você curte terror, vai adorar essa lista do top 10!

1 – Edgar Allan Poe: Considerado o precursor e pai do gênero, o que por si só o colocaria no topo, mas o fato que os contos de Poe são de um terror narrado de forma inteligente e astuta, e mergulham o leitor num mundo intrincado e tramas originais e assustadoras.
2 – Stephen King: É possível dizer que é o principal nome do gênero vivo. King é referência quando se fala em terror, e suas obras só ganham mais adeptos com a capacidade que elas tem de ganhar as telonas. Com uma grande capacidade de fazer sangrar as páginas, ele toca diretamente o cérebro do seu leitor com imagens muito vívidas.
3 – H. P. Lovecraft: Um dos mais celebrados autores de horror sua obra marcadamente gótica mesclando estruturalmente com as formas da ficção científica é um dos autores que mais tem influenciado novos escritores. O mito em torno do autor é tão grande que não raro recebeu homenagens por bandas como Iron Maiden e Metallica.
4 – Bram Stocker: Embora hoje os vampiros praticamente sejam um gênero a parte do horror, tudo começou com esse cara e seu Conde Drácula, que a partir disso deram vida longa ao horror inspirando algumas centenas de adaptações e influências.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s